Viajantes gravam lugares favoritos na pele

08 ago 2014
foto londres

Não basta viajar, tem que tatuar. Foi isso que fizeram alguns dos viajantes ouvidos pelo Mundo Tattoo e pelo blog Vontade de Viajar. Para sempre ter aquela recordação de uma viagem inesquecível, eles tatuaram paisagens, símbolos ou algum ponto turístico que marcaram de alguma forma a ida a cidade e países mundo a fora.

Para a jornalista Paola Piola, Nova York é e sempre será especial, então, para guardar esse amor pela Big Apple para sempre, ela tatuou o conjunto de prédios da cidade, com o World Trade Center. Feita pelo tatuador Luiz Berbert, da Banzai Tattoo de Ipanema, a tatuagem simboliza bem o que é a cidade para ela.

tattoo paola

“Eu sempre amei NY, antes mesmo de visitar pela primeira vez em 2007. É inexplicável o porquê. Fui e voltei chorando. Desde então, pensava todo dia em voltar, e em 2012 resolvi que queria fazer um curso de moda por lá. Acabei ficando por pouco mais de um mês morando lá, onde eu me sinto muito em casa”, diz.

Ela ainda dá umas dicas de viagem para quem está planejando visitar a cidade. “Ande muito. NY é um lugar para se conhecer a pé. O bacana é andar e descobrir mil lugares, restaurantes, lojinhas diferentes. E fique no Brooklyn! É mais barato e a região é ótima também!”.

Já para Thaiane, o seu lugar inesquecível é Londres. Ela vem tatuando diversos monumentos pelo braço, fazendo uma composição interessante com grandes ícones da cidade, como o telefone público, o Big Ben e o metrô. E um detalhe curioso: Ela nunca foi a Londres! A paixão pela cidade vem desde criança e só foi aumentando, até que ela tatuou uma guitarra do Noel Gallagher, do Oasis. E depois não parou mais.

UK_foto_Marcelo Martins_5

Mas os lugares para visitar ela já tem todos na cabeça,para quando tiver a chance de voar para lá. “Está nos planos subir os infinitos degraus até a cúpula da St. Paul’s Cathedral e claro ter a vista da London Eye. Também quero ver um jogo do Liverpool e assistir a um show da Mc Fly, uma das minhas bandas favoritas”. O amor dela pela cidade da Rainha é tanto que ela está escrevendo um livro chamado “Eu, Londres e um rockstar”.

Tattoo-de-viagem-Guilherme-e-seu-trotamundos

Quem também marcou a sua paixão por viagens na pele o foi mochileiro Guilherme, que tatuou em 2013 um andarilho nas costas pouco antes do seu segundo mochilão pela Europa. E essa é apenas uma de várias tattoos de viagem que ele tem. Ele tem símbolos da Rússia e Índia. A próxima tattoo de Guilherme será sobre a China, onde ele mora atualmente.

E vocês? Tem alguma tattoo de viagem? Contem pra gente nos comentários. E visitem a página do Vontade de Viajar e veja mais dicas de viagem: vontadedeviajar.com

« Voltar

2 Respostas até agora

  1. Thaís disse:

    Olá, que interessante descobrir histórias como a dessas três pessoas!

    Tatuagem e viagem são duas palavras que rimam e fazem todo sentido com a palavra paixão. Quem se tatua, ama tatuar. E quem viaja, ama viajar.

    Sou apaixonada por tatuagens e viagens, ainda não consegui decidir qual será minha primeira tattoo sobre minhas andanças por aí.

    Faço parte de um blog de um pessoal Louco Por Férias, com dicas de os melhores lugares para viajar.

    Obrigada!

    • Rodrigo Miguez disse:

      Thaís, obrigado por compartilhar com a gente o seu amor por tattoos e por viagens. Continue acompanhando o nosso trabalho! abs!

Deixe um Comentário