True Love Tattoo recebe exposição sobre mitos e lendas da Amazônia

04 maio 2017
reconexa-o feminina - moara brasil

O True Love Tattoo, estúdio paulistano de tatuagem instalado em um espaço multicultural que reúne, além de alguns dos mais brilhantes artistas da tattoo, eventos de arte, café e atelier de design de moda, traz São Paulo a exposição Belém Fantasma – Histórias sobrenaturais da Amazônia, do coletivo paraense Poraquê.

Baseada no livro “Visagens e Assombrações de Belém”, de Walcyr Monteiro, a mostra, que tem curadoria de Thiago Gonzaga, é composta por trabalhos que fazem uma honrosa homenagem aos mitos e lendas da região da Amazônia que vivem no imaginário popular.

De acordo com os integrantes do coletivo Poraquê, o objetivo da exposição é expandir a cultura amazônica para as demais regiões do Brasil. Assim, a mostra alimenta dogmas populares, considerando as raízes dos integrantes do coletivo, que é formado pelos artistas Tainá Maneschy, Moara Brasil e Arthur Porto. Com o uso da técnica conhecida como Mixed Media, o Poraquê apresenta uma série de trabalhos inéditos, totalmente livres dos paradigmas de pintura tradicional.

“Nossos visitantes podem esperar uma instalação artística tropical e psicodélica. Queremos que todos adentrem neste universo com esta série inspirada nas lendas da Amazônia, no qual misturam-se a religião católica, afro e cosmologia indígena, que influenciam até hoje o imaginário popular da região”, comenta Thiago Gonzaga, curador da exposição.

A abertura da exposição, marcada para o dia 09 de maio, a partir das 19 horas, terá a apresentação do DJ Low Eyes tocando músicas psicodélica tropicais. O vernissage além de diversos drinks regionais, também contará com a presença da Chef Carolina Mafra, que irá servir ao público a Maniçoba. Trata-se de um clássico da culinária paraense composto com folhas da Maniva. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
LENDAS E ASSOMBRAÇÕES DA AMAZÔNIA
Abertura: 09 de maio, das 19h até 22h
Período expositivo: de 09 de Maio até 9 de junho
Horário para visitação: das 11h às 19h
Endereço: Rua Augusta, 837 – Cerqueira Cesar – São Paulo
Telefone: 11 2094-3383
Classificação: Livre
Entrada Gratuita

 

« Voltar

Deixe um Comentário