Top 10 – Filmes com Tatuagem

22 jan 2014
CONSTANTINE, Keanu Reeves, 2005, ©Warner Bros./courtesy Everett Collection

Assim como vemos nas ruas, a tatuagem também está muito presente nas telas do cinema, em nomes de filmes e, claro, desenhados nas peles dos personagens. Por isso, fizemos uma lista de 10 filmes onde a tatuagem está presente das mais possíveis formas.

Star Wars Episódio 1 (1999)

O personagem Darth Maul chamou a atenção de todos que assistiram o Episódio 1 da saga Star Wars, com seu rosto vermelho e com uma grande tatuagem, deixando o vilão ainda mais vilão.

 

O Tatuador (2007)

“O Tatuador” conta a história de Behr, um artista que ao longo da trama se torna fascinado e obcecado por aprender a técnica de tatuagem das ilhas de Samoa, mas um espírito que acaba de ser solto na ilha o coloca em perigo.

 

Cores (2013)

Filmado em preto e branco, o filme brasileiro “Cores” fala de forma dinâmica e muito interessante das histórias de três jovens que vivem em São Paulo: Luiz passa o dia entre pequenos empregos que ele consegue com sua moto e o trabalho em uma drogaria; sua namorada, Luara, mora em frente ao aeroporto e ganha a vida em uma loja de peixes ornamentais, enquanto sonha em viajar ao exterior, e Luca é um tatuador que mora com sua avó.

 

Constantine (2005)

Tirado dos quadrinhos, Constantine é um clássico e com certeza está no Top 10 de muita gente. Impossível não se prender à história do ocultista e exorcista John Constantine, que, enfrenta demônios na terra e os seus próprios demônios também. As duas tatuagens no braço que juntas formam uma mandala que serve para levar as almas para o céu são um ícone desse superfilme.

 

Tatuagem (2013)

O filme brasileiro “Tatuagem” foi um dos mais premiados no ano passado, e mostra o relacionamento entre Clécio que faz parte de uma trupe circense, e do militar Fininha. De uma forma sutil, a trama do diretor Hilton Lacerda conquistou público e crítica por onde passou em 2013.

 

Um Drink no Inferno (1996)

O clássico de Quentin Tarantino também está na lista de filmes preferidos de muita gente (na minha está!). Entre vampiros, tiros e estacas, George Clonney chamou a atenção com uma gigantesca tatuagem tribal dos braços até o pescoço.

 

The Girl with the Dragon Tattoo (2012)

Traduzido como “Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, The Girl with the Dragon Tattoo é baseado no livro de Stieg Larsson, que conta a procura do jornalista investigativo Mikael Bomkvist e da investigadora Lisbeth Salander por uma menina que está desaparecida há 36 anos.

 

Dragão Vermelho (2002)

“Dragão Vermelho” faz parte da saga de filmes que contam a história de Hannibal Lecter, do “Silêncio dos Inocentes”. Tão bom quanto todos os outros filmes, neste, Lecter age através de Francis Dolarhyde, que assassina várias pessoas com os mesmos requintes do famoso serial killer. Um dos destaques de Francis está na sua grande tatuagem nas costas com vários chifres.

 

Tattoo Nation (2013)

Este é um documentário imperdível mostrando a evolução da tatuagem dos anos 50 com traços simples, até se tornar o que é hoje, com tatuagens super bem trabalhadas, cada vez mais realistas e fazendo parte do cotidiano urbano atual.

 

Amnésia (2000)

Um dos primeiros filmes de sucesso de Christopher Nolan (o mesmo da última trilogia do Batman), Memento (Amnésia) fala sobre um homem que perde a memória depois de brigar com um ladrão que entra na sua casa e acaba matando sua mulher. Para poder lembrar de sua vingança, ele tatua no corpo tudo que tem que fazer para achar o assassino de sua mulher, e fazer justiça.

« Voltar

Deixe um Comentário