TATUAGEM É TEMA DA ROSAS DE OURO NO CARNAVAL DE SP

01 fev 2016
Carnaval Rosas de Ouro destaque

A tatuagem irá invadir o Sambódromo do Anhembi, na cidade de São Paulo, neste Carnaval. É que a escola de samba Rosas de Ouro irá contar o surgimento da tatuagem até os dias de hoje, com o enredo: “Arte à Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você”. O desfile da escola paulista será a quarta apresentação da primeira noite (05/02), que acontece por volta das 3h da manhã.

A convite da própria Rosas de Ouro, a Maior Convenção de Tatuagem da América Latina, a Tattoo Week, estará presente na avenida com mais de 100 profissionais da arte impressa na pele, como os organizadores da edição paulista Enio Conte e Esther Gawendo, e também, do Rio de Janeiro, Sylvio Freitas e Hélida Yama.

A escola Azul e Rosa da Zona Norte paulistana vai fazer uma viagem de mais de cinco mil anos na história da humanidade para levar ao Anhembi a tatuagem e suas mais variadas representações.

Com cinco carros-alegóricos, 26 alas e 2.700 componentes, a Roseira, como é carinhosamente chamada, apostou com tudo na temática do universo da tattoo, como explica o carnavalesco André Cezari. “Neste carnaval mostraremos seus pigmentos, suas marcas encravadas na pele de seus componentes, artistas da folia que vislumbram há 44 anos a tatuagem delineada, traçada em seus corações pelo eterno Presidente Eduardo Basílio com a sua emblemática frase: ‘Serás eterna como o tempo e reflorescerás a cada carnaval’. Uma linda homenagem, em flashes e estêncil, agulhas e tintas. Cores, brilho, canto, encanto e a magia do maior espetáculo a céu aberto da Terra”.

A Tattoo Week estará presente na última ala intitulada “Amigos dos Tatuadores”, formada por 100 componentes e, também, com o carro alegórico “Arte à Flor da Pele”, que contará com 20 pessoas que são influentes do universo da tattoo, como Enio Conte. “Estou muito feliz com o convite da escola. Estamos todos nos preparando para dar o melhor na avenida e trazer esse título à Rosas de Ouro, que veio contar toda a trajetória do surgimento da tatuagem até a sua popularização nos dias de hoje”, explica o idealizador e organizador da Tattoo Week.

A Rosas de Ouro ficou em terceiro lugar no Carnaval do ano passado, que conta com sete títulos na sua história. Importante lembrar, que o tema do Carnaval deste ano foi lançado durante a Tattoo Week SP, que ocorreu em julho de 2015.

Leia a letra do samba da Rosas de Ouro:

‘Arte à Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você’

“Eu vou tatuar no seu coração

Pra vida inteira

És meu amor

Eterna como o tempo, roseira

A mão marcou na pedra essa história

Nascia a primeira cicatriz

Exposta na pele como troféu

Esculpida em rituais

Orgulho na alma do guerreiro

Essa herança dos tribais

Por muito, a religião proibiu

Ao som do tatau, no ocidente, evoluiu

Marcando novas gerações

Rebelde em seu jeito de ser

Na velocidade da luz

A muitos seduz, vem ver

Salve o marinheiro, vem arte do mar

Em chão brasileiro, canta o sabiá

Floresceu paz e amor num fino traço

Dragão tatuado no braço

Vem ser criança e brincar

No seu corpo desenhar

A fé que traz a esperança

Saudades, paixões e lembranças

Em formas radicais

Em notas musicais, vai além…

Entre as grades nasce a flor também

E a nação azul rosa vai passar

Riscando o chão na passarela, a cantar: roseira! roseira!

Minha segunda pele é meu pavilhão

Orgulho estampado com ostentação”

« Voltar

Deixe um Comentário