Tattoo Week Rio anima o Rio de Janeiro

15 jan 2018
IMG_8133

A sexta edição da Tattoo Week Rio lotou os corredores e stands este final de semana no Centro de Convenções Sulamérica no Centro do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas foram lá conferir os trabalhos de tatuadores e bodypiercers do Brasil e do mundo, e claro, garantir uma tattoo nova.

Já no primeiro dia, em plena sexta, o público se fez presente em bom número, já que muitas pessoas ainda estão de férias, o que foi bom para o evento. O barulho das máquinas não pararam um instante e o que se viu foram grandes trabalhos sendo feitos pelos tatuadores. Grandes estúdios como King Seven e Banzai Tattoo marcaram presença.

Um dos standes que mais ficaram cheios foi do Lady Luck Tattoo, um dos maiores da Tattoo Week Rio e com seu time de tatuadoras foi um dos sucessos com inúmeros desenhos disponíveis para quem quisesse marcar a pele. Rock e rap marcaram presença no palco do evento colocando todo mundo para curtir um ótimo som.

No sábado, o público se espremeu para ver o concurso Miss Tattoo 2018, uma das principais atrações de todas as edições da Tattoo Week. Esse ano, Monique Evans foi a convidada especial da competição, que contou com a categoria Plus Size, para garantir que todos os corpos possam ser vistos. quem levou o prêmio de Miss Tattoo 2018  foi a carioca Eloisa Leão, de 26 anos.

O vencedor da “ Melhor Tatuagem do Evento” foi o paulista Fabricio Galdino que levou como prêmio um stand para participar da Convenção da Itália em outubro.

Ao todo foram arrecadados nos três dias de evento 25 toneladas de alimentos que serão doados para o Hospital
Nossa Senhora do Socorro no Caju e também para a Santa Casa na Rocinha.

Para Sylvio Freitas, tatuador e organizador da Tattoo Week, o evento vem se consolidando a cada ano. “Todo ano o desafio é maior, mas trabalhamos muito para fazer um evento sempre de qualidade para o público e para os tatuadores”, concluiu.

Tattoo Week Rio abre as portas no dia 12 de janeiro

04 jan 2018
tattoo week rio 2018

No próximo dia 12, às 13h, os portões do Centro de Convenções Sulamérica irão se abrir para receber o público da 6a edição da Tattoo Week Rio. Em 250 stands, artistas do Brasil e do mundo vão mostrar a sua arte durante os três dias de duração.

Considerada a mais importante convenção do gênero no Rio e uma das mais populares do país, o evento deve receber em torno de 10 mil pessoas por dia e terá a participação de aproximadamente 1.000 tatuadores.

Para manter o brilho dos anos anteriores será oferecida uma versátil programação cultural tendo como tema “ Não Violência” com exibição de curtas na mostra Focos Tattoo Cine, o concurso Miss Tattoo, shows, djs, competições de tatuagem, exposições, workshops, espaço recreativo para as crianças, campeonato carioca de skate e uma inédita disputa de queda-de-braço entre homens e mulheres.

SERVIÇO

Local: Centro de Convenção Sulamérica

Data: 12, 13 e 14 de janeiro Endereço: Av. Paulo de Frontin, n° 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro

Entrada: R$50 e R$25 (meia entrada estudante/idoso e com 1KG de alimento não perecível)

Horário: 12h às 22h

PROGRAMAÇÃO FIM DE SEMANA (Sexta, Sábado e Domingo)

BATALHA DA POESIA – Sexta-feira 16h às 18h

A mestre de cerimônias Negra Rê comanda a Batalha da Poesia, que em sua regra será dividida em três fases: 1º: Todos expõem sua poesia e ao final o júri formado pelo público dará a nota onde os cinco melhores passam para a próxima fase. 2º: Os cinco classificados expõem uma poesia diferente da primeira fase para o júri. Nessa fase somente os três melhores avançam Final: Os três classificados expõem sua poesia diferente da primeira e segunda fase e os jurados populares dão a nota. A melhor performance estará classificada para a Final, com os ganhadores de todas as edições cariocas. E esse evento serve para escolher o representante do Rio para o Brasileiro de Batalha de Poesia Slam, que classifica para a final Mundial em Paris em dezembro.

TRIBUTO CHARLIE BROWN JR. (SHOW) – Sexta-feira 19H30

Rodrigo Orelha (voz) e Flávio Pingarrilho (baixo) se juntaram a Eddy Helderson (guitarra), e o baterista Sérgio Nacife e ao guitarrista Otávio Contopoulos para criar o projeto “Champagne e água benta “. Com uma série de shows pelo Brasil, no formato acústico com violões de aço no lugar das guitarras, a banda apresenta os 20 maiores sucessos do Charlie Brown Jr. “Esse projeto surgiu para todo mundo matar um pouco da saudade desses grandes músicos que se foram e dessa obra incrível que nos deixaram”, destaca Orelha.

WORKSHOP DUPLO REALISMO – Dias 11 e 12 | Paulo Frade e Tony Vilella

Os dois artistas brasileiros vão ensinar como pintar um retrato realista usando os fundamentos dos mestres da pintura clássica e barroca e como aplicar esse conhecimento em uma tatuagem.O workshop é dividido em duas partes e na primeira, Paulo Frade pinta um retrato do início ao fim e aborda os conceitos e também destaca luz, sombra, cores da pele, círculo cromático e materiais. Na segunda parte, Tony executa a tatuagem do retrato pintado por Paulo e explica o conceito aplicado na pele e destaca paleta de cores, agulhas, máquinas entre outras curiosidades.

Sábado 16H30 DJ CACÁ WERNECK

Produtora, DJ e participou da direção musical do espetáculo chamado “ Cama de Gato” na Sala Baden Powel e Teatro João Caetano e fez a trilha da peça atuando ao vivo como DJ.Já rodou o Brasil e Europa tocando “house music” em grandes eventos. Aficcionada por tatuagens, possui mais de 10 espalhadas pelo corpo, Cacá é atração de sábado na TWR.

FOCOS TATTOO CINE – Sábado e domingo 14h às 20h

Em sua 4º edição o Focos Tattoo Cine – mostra de filmes independentes na Tattoo Week Rio, destaca o curta sobre o tatuador paulista e descendente de japoneses “ Jun Matsui” do diretor Andre Ferezini já exibido em Londres, Tokio, São Paulo e Los Angeles. Dentro da programação serão exibidos videoclipes de artistas que têm a tatuagem como fio condutor.

MISS TATTOO (Não à violência) Sábado às 17h Tendo Monique Evans como madrinha o concurso tem como objetivo a valorização da mulher, quebrando os paradigmas quanto aos padrões de beleza e ressalta as expressões estéticas, que por muitas vezes ditam estilos de vida. Em parceria com a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) na figura da delegada Débora Rodrigues, o concurso vem enfatizar a questão de defesa de seus direitos cívis e lança a categoria “Plus Size” onde as 33 candidatas inscritas apresentarão uma performance de cinco minutos em quatro categorias que são: PinUp, Body Modification, Beach e Plus Size.

ESPAÇO KIDS (todos os dias)

O Espaço Kids surge do projeto Tattoo Kids – voltado à crianças e que envolve arte e literatura. Com abordagem pedagógica será enfatisado a “ Não violência” em sala de aula, um local para recreação, incentivo à leitura, contação de histórias e jogos com a presença de professores e recreadores. Nem só de comida se alimenta o homem e com esse princípio os organizadores esperam arrecadar livros durante o fim de semana para serem doados à escolas públicas.

SKATE 4º BIG RIO SKATE Freestyle – Sexta, sábado e domingo das 14h às 20h

Organizado pelo skatista e produtor Tai Tai em parceria com a produção cultural da Tattoo week Rio, o campeonato consiste em manobras de solo e teve sua primeira edição lançada exclusivamente dentro do evento em 2015.

IG RIO Skate Freestyle 2018 em sua 4ª edição dentro da TWR é considerado o maior campeonato de Skate Freestyle do Brasil e de projeção mundial, por ter atletas internacionais. Esse ano, está confirmada a presença de Günter Mokulys, alemão 11 vezes campeão mundial; Felix Jonsson, sueco entre os top 10 do mundo e o chileno Cristobal Bahamonde, entre os melhores amadores do mundo. Além disso, conta com competidores internacionais do Brasil, como Kauê Araújo (campeão mundial profissional), Matheus Navarro (bi-vice campeão mundial), entre outros. Durante o evento haverá demonstração de 360’s e premiará a melhor manobra.

TATTOO WEEK RAP – Domingo 20h

Roda Cultural Catete, Glória e Lapa – “KGL”. Fenômeno cultural na Cidade, hoje o circuito de Rodas de Rima, conhecido por promover encontros / manifestações culturais ao ar livre, ocupando e revitalizando espações públicos, também é uma plataforma de novos talentos no segmento Rap / Batalha de Mc’s.É neste cenário, que a Roda Cultural Catete, Glória e Lapa, batizada nas ruas como ”KGL” ( em alusão aos Bairros ) , se destaca mobilizando centenas de jovens , ocupando mensalmente dois pontos da Cidade: Praça da Glória e o Beco dos Carmelitas – na Lapa.

CONCURSO DE TATUAGEM

Sexta-‐feira

Série desenho P/B Série desenho colorido Aquarela Bio Mecânico/Orgânico Tribal Melhor Máquina Melhor de Sexta

Sábado

Comics Old School Colorido Lettering Pontilhismo Preto e Cinza Temas Brasileiros Melhor de sábado

Domingo

New School Oriental Realismo NeoTradiciona Portrait Piercing Simétrico Piercing Exótico Melhor de domingo Melhor do evento

 

« Voltar

Deixe um Comentário