Tattoo Week Rio 2015 conquista o público

20 jan 2015
Tattoo week Rio 2015 slide

Por Rodrigo Miguez

A cada edição, a Tattoo Week Rio vem ficando melhor. E este ano não foi diferente. Realizado no Centro de Convenções Sulamérica, o evento ganhou muitos pontos com o público e com os tatuadores no quesito localização, no Centro do Rio de Janeiro, próximo a estações do metrô e centenas de linhas de ônibus.

Como em todos os anos, o evento contou com a participação de tatuadores do Brasil e do exterior. Na parte musical, o Tattoo Week Rio não deixou a desejar. No primeiro dia, show do Matanza. Já no segundo dia, quem tomou conta dos microfones foi a cantora Pitty, para fechar os trabalhos, MC Marechal. Além disso, o evento também contou com stands de empresas vendendo produtos e equipamentos de tatuagem como a Art Fusion, roupas, acessórios e até óculos, caso da marca Moda Moon.

Tattoo Week Rio 2015_7

Como já virou tradição, as ruas da Tattoo Week receberam os nomes de tatuadores de renome como Ana Velho e Lúcio Mauro. Paineis na rua principal contavam a história de todos os homenageados.

Um dos grandes artistas do cenário nacional da tatuagem, Alexandre Dallier, elogiou a estrutura do evento que tem se firmado a cada ano como um grande evento para quem gosta de tattoo. “A cidade precisa de um evento deste porte”, afirmou. Para ele, o caminho que o Tattoo Week Rio está tomando é bom e precisa continuar para se firmar cada vez mais como um dos principais eventos da tatuagem mundial.

Outro grande nome que esteve no evento foi o uruguaio Victor Portugal, que hoje vive na Polônia. Em sua primeira participação no Tattoo Week Rio, ele afirmou ter gostado dos trabalhos que conseguiu ver durante a convenção, como do tatuador Mordenti. Perguntado sobre a atual geração ele disse que há muita gente tatuando, mas com poucas ideias novas. Para ele, muitos artistas estão colocando menos alma nos trabalhos.

Tattoo Week Rio 2015_20

Fruto dessa nova geração da tatuagem no Brasil, a tatuadora de Joinville, em Santa Catarina, Aline Morceguinha, estava animada com a oportunidade de participar de um evento deste porte. “Está sendo uma honra poder tatuar aqui. É uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho não só para os clientes como também para os outros tatuadores que eu sempre admirei”, comentou.

No sábado, os jurados escolheram também a nova miss Tattoo Week Rio. No último dia, os organizadores anunciaram que metade dos stands para a edição 2016 do evento já estavam vendidas, ou seja, ano que vem vem mais por aí!

Tattoo Week Rio 2015_2 Tattoo Week Rio 2015_10

Tattoo Week Rio 2015_19 Tattoo Week Rio 2015_24

Para conferir todas as fotos da nossa cobertura na Tattoo Week acesse o link: http://on.fb.me/1zuCCPc

« Voltar

Deixe um Comentário