Led’s Tattoo realiza ação em prol de mulheres que venceram o câncer de mama

17 jan 2018
image001

Um dos maiores e mais renomados estúdios de tatuagem do Brasil, o Led’s Tattoo, realiza em Moema, São Paulo, o procedimento de micro pigmentação da aréola, para mulheres que venceram o câncer de mama, minimizando as mutilações provocadas pela doença. Em parceria com algumas instituições, eles oferecem descontos graduais e até total cobertura de custos na sustentação em pacientes do SUS.

“Realizar este tipo de trabalho é muito gratificante para nós. Sentimos que a mulher, quando se olha no espelho após o procedimento, claramente tem a sua autoestima elevada. Podemos ver isso pelo brilho no olhar e sorriso estampado em seu rosto”, afirma Sérgio Maciel, o Led’s, tatuador pioneiro no Brasil na técnica de micro pigmentação.  Além dele, Francisco Russo, o Tino, também é responsável pelo trabalho nas mamas no estúdio.

A cirurgia da reconstrução mamária imediata, ou seja, logo após a retirada decorrente de tratamento do câncer, é um direito garantido por lei. Porém, muitas vezes a reconstrução não é feita de forma completa, excluindo aréolas e mamilos na forma e cor como eram originalmente.

Sem o aspecto de um seio natural, essas mulheres ainda sentem sua feminilidade comprometida, e é neste momento que a técnica de reconstrução por meio da tatuagem entra como uma opção para corrigir a mutilação ocasionada pelo câncer: com o retrato da aréola, a mistura de cores para que o desenho fique de acordo com o tom da pele, e o trabalho de luz e sombreamento, o resultado final é realista e deixa essas mulheres sentindo-se, novamente, completas.

« Voltar

Deixe um Comentário