Fotógrafa prepara livro com tatuagens do Rio de Janeiro

19 out 2013
tattoo Julia Assis_Livro novo

Quando foi morar em São Paulo, a fotógrafa carioca Julia Assis percebeu a falta que a cidade maravilhosa fazia para ela e não pensou duas vezes. Tatuou o Morro Dois Irmãos e os Arcos da Lapa pra gravar pra sempre o amor pela cidade.

Esse foi o início de uma história que agora vai virar o livro “Rio, eu tatuo”, publicado pela editora Andrea Jakobsson Estudio, e que irá mostrar diversos cenários do Rio de Janeiro reproduzidos na pele de cariocas, paulistas, baianos e de todo mundo que gosta da cidade maravilhosa e do seu estilo de vida multicultural.

Mas reunir essas imagens não foi fácil. Julia no começo corria atrás das pessoas e pedia indicação de conhecidos, mas depois que o projeto começou a ganhar espaço na mídia, o trabalho da carioca facilitou um pouco e as pessoas passaram a procurar ela para ter suas tattoos no livro inédito.

“Todos ficavam muito animados com a ideia do livro, já que tatuar uma paisagem da cidade mostra o amor das pessoas pelo Rio, então elas querem mostrar isso”, afirma. Dependendo do sucesso do livro, a fotógrafa Julia Assis não descarta a ideia de fazer uma série com tatuagens de outras cidades.

A próxima tatuagem de Julia Assis com o tema Rio de Janeiro será uma homenagem ao Profeta Gentileza. E você, tem alguma tatuagem da cidade maravilhosa?

« Voltar

Deixe um Comentário