Fotógrafa israelense clica a arte urbana e o cotidiano de Londres

15 jan 2014
Imbar

Como diz o nosso slogan, somos “Muito além da tatuagem”, por isso o post de hoje é sobre as fotografias feitas por Inbar, uma fotógrafa israelense que mora há oito anos em Londres. Natural da cidade de Haifa, ela começou a fotografar aos 17 anos, quando sua mãe lhe deu a sua primeira câmera SLR e desde então ela não parou mais de fotografar.

“Foi paixão a primeira vista! Não parei mais de fotografar”, diz entusiasmada. Hoje com 30 anos, e com um estilo bem definido, seu trabalho passa principalmente pela arte de rua, retratos e o cotidiano. Boa parte das fotos de Imbar são dela mesma, onde podemos ver seus braços e pernas cobertos por tatuagens, e do seu dia a dia, mostrando coisas que ela gosta.

Imbar 10

Amante da fotografia analógica, que foi como ela começou, Inbar continua apaixonada e cada vez mais atraída por esse modo de fotografar, mesmo depois das câmeras digitais. Para ela, as câmeras analógicas trazem uma alma para a fotografia, o que não acontece nas digitais.

“Com a analógica, você tem realmente que pensar em cada clique que você vai fazer e tem que conhecer e saber manusear a câmera, entender ela. Gosto de pensar em cada frame ao invés de só apertar um botão de uma máquina”, explica. Atualmente a fotografia é apenas um hobby, mas de vez em quando ela é chamada para fazer alguns trabalhos. “Eu amo fotografar, mas acho que tornar isso um trabalho fixo faria eu perder todo o prazer de fotografar”, disse.

Com os dois braços fechados e algumas tattoos nas pernas também, Inbar começou a se tatuar aos 15 anos e como todo bom amante de tatuagens, ficou viciada e não parou mais de fazer. Para ela, as tatuagens são mais uma forma de explorar a arte e é apaixonante, assim como a fotografia. Atualmente ela está terminando de fechar o braço esquerdo. Ela também tem muitas tatuagens nas pernas, coxa, costela e atrás das orelhas.

Imbar 3

Seus artistas favoritos são a tatuadora Guen Douglas, que trabalha no Salon Serpent, na Holanda, Ami James, e o israelense Boris, que tatua no Vision Tattoos, em Tel-Aviv.

Confira algumas das fotos da Imbar no set que fizemos abaixo e para conhecer mais do trabalho da Inbar, é só entrar na página dela no Flickr: http://www.flickr.com/photos/333bracket/

« Voltar

Deixe um Comentário