Conheça o Black Garden Tattoo, de Londres

09 dez 2014
black garden slide

Um estúdio com talentosos tatuadores brasileiros em uma das cidades mais importantes do mundo. Esse é o Black Garden Tattoo, localizado em Londres e uma das referências da cena da tattoo na Inglaterra e na Europa. Criado em 2011 pelos artistas Cesar Mesquita, Rodrigo Souto e Tutti Serra, o Black Garden foi uma maneira que o grupo de amigos pensou para poder ter o seu próprio espaço e mais liberdade para desenvolver trabalhos de qualidade e ainda receber tatuadores de outros países.

Hoje, o Black Garden Tattoo tem ao todo 9 tatuadores: Tutti Serra, Cesar Mesquita, Rodrigo Souto, Jean Le Roux, João Bosco, Cassandra Frances, Lorenzo Gentil, Marcos Ribeiro e Elmo Teale. O estúdio conta ainda com mais dois aprendizes Mills e Alex Woodhead. A maioria como Cesar, Rodrigo e Tutti tem mais de 10 anos de Londres e conhecem bem a cena da tattoo da cidade que é uma das mais cosmopolitas do mundo.

Em média, 10% dos clientes do estúdio são brasileiros, mas segundo Tutti Serra, a nacionalidade dos visitantes varia bastante. “Recebemos um mix de tudo, turistas e moradores de Londres”, disse.

Londres tem uma das cenas de tatuagem mais fortes do mundo, com uma das maiores convenções de tattoo e tatuadores muito bons. Tudo isso, segundo Tutti, faz com que o mercado seja ainda mais competitivo. Sobre os estilos preferidos pelos clientes do Black Garden Tattoo, ele diz que o tradicional americano é um dos mais pedidos, mas o old school e japonês também estão no topo da lista.

Mesmo estando longe do Brasil há tanto tempo, os tatuadores brasileiros do Black Garden conseguem acompanhar a evolução da tatuagem por aqui. “Ficamos admirados em saber quantos tatuadores bons existem no Brasil, mas ficamos tristes em saber que o governo veta as melhores tintas e melhores materiais para uso do tatuador”, lamenta Tutti.

Para ele, os brasileiros estão ficando cada vez melhores e um sinal claro disso é o enorme número de profissionais sendo convidados a trabalharem em estúdios não só em Londres, como também na Europa e nos Estados Unidos.

Para conhecer mais o trabalho dos tatuadores do Black Garden Tattoo acesse o site e a página no Facebook deles. Para facilitar, colocamos algumas das tattoos feitas por eles aqui embaixo.

 

Elmo Teale

Jean Le Roux Lorenzo Gentil Marcos Ribeiro Rodrigo Souto

Tutti Serra

 

 

« Voltar

2 Respostas até agora

  1. Amilton Florintino disse:

    Boa noite, sou tatuador há mais de 20 anos, ja rodei o Brasil fazendo essa arte, tive lojas na famosa Galeria do rock. Pretendo ir para Londres por motivos pessoais familiares, e gostaria de saber se tenho alguma chance de fazer um free com vocês. gostaria de poder mostrar meus trabalhos e ter a chance de começar a vida aí vivendo de Arte. Obrigada

    • Rodrigo Miguez disse:

      Amilton,
      obrigado pelo seu comentário no nosso site. Essa foi uma matéria sobre o estúdio Black Garden. Fale com eles pelo site deles que deve ter um e-mail de contato, ok?!

      Obrigado.

Deixe um Comentário