Entrevista com Thais Valente

thais_valente

Tatuadora falou sobre seus trabalhos e sua carreira.

Jovem, bonita, mas acima de tudo muito talentosa. Na primeira entrevista exclusiva de 2014, nós fomos até o estúdio da tatuadora Thais Valente para bater um papo sobre a carreira dela, que vem deslanchando nos últimos anos. Especialista nos estilos Black Work e Dot Work, Thais falou sobre seus trabalhos, sua rotina e muito mais.

Quando você começou a tatuar?

Eu estava treinando para ser dublê de ação, quando um amigo meu que já me tatuava, o Jabá, disse que estava precisando de alguém para ajudar na arrumação do estúdio, limpar, aquelas coisas. Como eu já tinha paixão por tatuagem desde aquela época (tinha 20 anos), me ofereci pro trabalho e em troca ele tatuava de graça.

Depois disso, ele percebeu que eu prestava muita atenção nas tatuagens que ele fazia, e então eu comecei a aprender a tatuar.

Hoje você é tatuadora, mas você já pensou em ser outra coisa?

Ah! Faculdade no fundo eu nunca pensei em nenhuma porque eu nunca fui boa nos estudos, sabe. Mas se fosse pra pensar em alguma outra profissão, eu iria pra arquitetura porque a minha avó dizia q eu desenhava bem quando era criança. Mas fiquei acho que dos 13 aos 20 sem desenhar nada, e só voltei a praticar quando comecei a tatuar mesmo.

Você já tatuou fora do Brasil ou já foi convidada?

Então, eu já fui convidada algumas vezes, inclusive estou me programando pra isso. Me chamaram para passar um mês em Portugal, mas fica difícil pois tem os meus clientes aqui no Rio que já estão agendados, então eu vou ter que ver como e quando vou poder ter esse tempo pra tatuar lá fora.

Você já está com a agenda deste ano fechada. O que você acha disso e como você acha que chegou nesse nível?

É uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, né?! Pois tem que dar a notícia para as pessoas de que não vão poder ser tatuadas quando elas esperam. Eu acho que boa parte disso se deve a eu ter usado a internet a meu favor, postando os meus trabalhos no Facebook e no Instagram, onde eu tenho hoje mais de 22 mil seguidores. Colocar as minhas tatuagens nas Redes Sociais ajudou muito a ter o meu trabalho cada vez mais reconhecido e a crescer a procura dos clientes.

Além disso, depois que eu tatuei a Isis Valverde e a Dani Bananinha, a procura aumentou também.

Você vem se especializando em estilos bem únicos como o dotwork e o blackwork. Esse é um dos motivos do seu sucesso?

Acho que sim. Hoje 99% dos meus clientes são nesses estilos, que não são muito comuns no Brasil. Isso explica um pouco a minha agenda lotada, pois esse tipo de trabalho é diferente, normalmente são tatuagens muito grandes, fechamento de braço e costas, então, eu tatuo uma pessoa por dia apenas, só que eu fico horas tatuando ela, que marca logo 15 sessões.

Hoje há uma geração de tatuadores jovens e com um estilo próprio, assim como você. O que acha desse movimento?

Eu acho muito legal. É legal que tenha isso, de cada um focando no seu estilo e desenvolvendo trabalhos autorais. Isso faz o trabalho do tatuador ser sempre mais reconhecido. Eu ouvi a vida inteira que se você não foca 100% no seu trabalho, o resultado não sai legal, então essa geração que está aí só vem fazendo coisa boa mesmo.

Seu estúdio é na sua casa, um ambiente tranquilo e que se une ao seu estilo de vida. Como isso te ajuda a fazer um trabalho melhor?

Eu nunca gostei de trabalhar em locais mais comerciais, onde sempre tem gente chegando no estúdio, acaba te desconcentrando. Além disso, quando trabalhei em estúdio eu sempre tinha que ficar provando para os outros o quanto eu era boa como profissional, pois muita gente para tatuar não acreditava que eu também era tatuadora, por causa da minha idade. Por isso, aqui é um sonho. É onde eu fico tranquila, ouvindo meu jazz e isso ajuda os clientes a se fidelizarem, pois todo mundo fica super a vontade. Meu estilo de vida é esse mesmo de acordar cedo, ir pra praia fazer meus exercícios, ficar em casa com os cachorros e me preparar para tatuar. Uma vida bem pacata e tranquila.

« Voltar

3 Respostas até agora

  1. Elisa Nobre disse:

    Parabéns Rodrigo pela entrevista e pelo site que está incrível e Thais pelo belo trabalho profissional que vem desenvolvendo! Beijos nos dois!!

  2. R3N470 4LV35 disse:

    Vc Thaís é sensação na escola do meu filho aqui na Barra, já estou te seguindo via instagram e facebook, espero também ser mais um felizardo a ter uma pintura sua.
    Parabéns e sucesso SEMPRE !!!

  3. Marcio disse:

    Decidi e tomei coragem de me tatuar devido ao trabalho dela e espero ansioso conseguir um dia. Marcio

Deixe um Comentário